Regional Agreste recebe a 1ª edição do ‘CEJA na Prática’ realizado no interior do estado

O município de Itabaiana recebeu a 1ª edição do CEJA na Prática realizado no interior do estado. O evento aconteceu na última quinta-feira, 27, na sede da Regional Agreste da Ordem dos Advogados do Brasil – Secccional Sergipe (OAB/SE). O evento, promovido pelo Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), abordou temas importantes para os profissionais que estão ingressando na advocacia.

O presidente do CEJA, Lucas Albuquerque, explica que os temas das palestras desta edição foram sugeridos pela própria Regional Agreste, com base nas demandas da região. “As temáticas precisam estar de acordo com os anseios da advocacia de cada localidade. Por isso, ouvimos a representante do CEJA em Itabaiana, e assim faremos em todas as regionais”, enfatiza.

A presidente da Regional Agreste, Edênia Mendonça, ressaltou a importância de a Ordem levar eventos para municípios do interior do estado, proporcionado aos advogados e advogadas a oportunidade de aprimorar conhecimentos, em especial, os profissionais da jovem advocacia.

“A OAB/SE vem promovendo várias ações visando o tratamento isonômico e a igualdade de atualizações de todos. Hoje, na Regional Agreste temos mais de 700 advogados. Muitos deles fazem parte da jovens advocacia. Então, é muito importante essa atualização. Porque são eles que vão suceder à advocacia e por isso precisamos fortalecer a base. Precisamos dar ferramentas a esses colegas para que eles levem uma advocacia de qualidade para a população”, afirmou Edênia.

Durante o CEJA na Prática: edição Itabaiana, os jovens advogados e advogadas contaram com os ensinamentos da advogada Yasmim Sampaio, presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB/SE, que falou sobre a importância do marketing para alavancar a carreira e gerar autoridade nas redes sociais; do advogado Ricardo Almeida, que é conselheiro seccional e secretário-geral da Comissão de Defesa de Prerrogativas da OAB/SE, e falou sobre as prerrogativas da advocacia e sobre a área criminal; e da advogada Kemelly Romão, vice-presidente do CEJA e da Associação Sergipana de Advocacia Previdenciária, que falou sobre a advocacia previdenciária e como iniciar nessa área.

“Esses encontros são importantes para tratarmos dos temas na prática, aquela parte que ninguém nos ensina na faculdade. O direito previdenciário, por exemplo, é uma área que está crescendo muito, que conta com inúmeros advogados, e muita gente precisa ter essa expertise de como começar, para começar direto. Então, o objetivo é trazer informações, nortear, embasar, dar dicas, para esses jovens advogados que estão começando agora na advocacia”, pontuou Kemelly.

O CEJA na Prática irá percorrer todas as Regionais da OAB/SE, levando conhecimento e a prática jurídica para a jovem advocacia. “O compromisso do Conselho da Jovem Advocacia e da OAB/SE é que todos os projetos que sejam idealizados e realizados na capital, sejam feitos também nas regionais, fortalecendo a advocacia em todo o estado. Começamos com o CEJA na Prática em Itabaiana, mas, vamos percorrer todos as regionais”, finalizou Lucas Albuquerque.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE