Precatórios e perícia na Vara de Família precisam ser melhorados no TJSE, diz CNJ

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, participou da solenidade de encerramento da inspeção que a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) realizou nos últimos três dias no judiciário sergipano. O evento aconteceu no Palácio de Justiça, na última quarta-feira, 24.

O desembargador Fábio Uchôa Montenegro, que coordenou a inspeção em Sergipe, elogiou o trabalho do Tribunal, mas citou alguns pontos que precisam ser melhorados para dar uma resposta mais rápida a população, a exemplo dos precatórios e da perícia na Vara da Família, pautas que a OAB/SE vem reivindicando constantemente junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

“Nós temos uma advocacia forte e um poder Judiciário eficaz em Sergipe, mas há pontos que precisam receber mais atenção do Tribunal para se tornar mais célere, a exemplo do pagamento dos precatórios, que é uma pauta que estamos sempre cobrando do Tribunal mais resolutividade. E foi justamente um dos pontos identificados pela inspeção do CNJ que precisam de atenção. Já observamos melhorias, mas, ainda há um grande volume de precatórios que aguardam a contadoria do Tribunal promover a atualização dos créditos”, aponta Danniel Costa.

Durante os três dias de inspeção, integrantes do CNJ visitaram setores administrativos e judiciais do TJSE, no intuito de entender o funcionamento do poder Judiciário do estado, detectar possíveis problemas e apontar soluções para melhoria do atendimento à população.

 

Fotos OAB/SE e Raphael Faria – Dicom TJSE

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE