XI Conferência Estadual da Advocacia é lançada durante Colégio de Presidentes da OAB/SE

A marca oficial da XI Conferência Estadual da Advocacia foi lançada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) na última quinta-feira, 15, durante a reunião do Colégio de Presidentes, no plenário da seccional.

O evento que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, no teatro Tobias Barreto, terá como tema “Sociedade 5.0: Tecnologia como instrumento de inclusão e desafios para a advocacia”. Serão mais de 30 palestras durante os dois dias de conferência com a participação de grandes profissionais de todo o país.

O presidente da Seccional, Danniel Costa, ressalta a importância do evento para a Ordem e explica que este ano a Conferência reunirá temas atuais e fundamentais para a advocacia. “Já estamos trabalhando para que a Conferência Estadual da Advocacia seja um evento que fique marcado na história da Ordem. A Conferência é muito importante para a OAB e para a advocacia sergipana, por isso, pensamos em um tema central que possibilite trabalharmos várias vertentes do direito. Serão dois dias de muito conhecimento e troca de informações com profissionais renomados de todo o Brasil”, adianta.

Danniel Costa destaca a importância das pautas trazidas pelos presidentes para serem debatidas durante o Colégio. “Os presidentes estão em contato direto com os advogados e advogadas, recebendo as demandas de cada área. Então, são essenciais essas pautas trazidas e discutidas aqui no Colégio, que posteriormente serão levadas para o Conselho Seccional. Do último Colégio de Presidentes tivemos duas pautas que foram julgadas com bastante êxito e vigor pelo Conselho Seccional, inclusive, virando destaque na matéria do resumo da sessão do Conselho Federal”, enfatiza.

Coordenação das Comissões

O Colégio de Presidentes contou com a participação da nova coordenadora geral das comissões da OAB/SE, a conselheira seccional Milka Correia Leite, em substituição à Drª Roseline Morais . “O trabalho que vinha sendo desenvolvido pela Drª. Roseline na coordenação das comissões é de excelência, e agora eu assumo esse desafio no compromisso de me esforçar ao máximo para dar continuidade ao que já vinha sendo feito, auxiliando os presidentes das comissões no que for preciso para que eles possam desenvolver um bom trabalho”, afirma Milka Correia.

Outras pautas

Também foi aprovado no Colégio de Presidentes o pedido ao Tribunal de Justiça para que seja feita a adequação dos sistemas de acesso à justiça para Pessoas com Deficiência (PCD), especialmente para aqueles que possuem baixa visão.

Na oportunidade, foi lançado o aplicativo da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), que está disponível para download nas lojas online, de forma gratuita, para sistema IOS e Android. A ferramenta possibilita aos advogados e advogadas ter acesso aos convênios firmados nas cidades sergipanas, ao calendário de eventos, vacinação, serviços de saúde e assistência, coworking, cursos da ESA, planos de saúde e sugestões.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE