I Jogos da Advocacia Nacional: 111 atletas da OAB/SE representam o estado em Goiânia

Advogados, advogadas e colaboradores da Ordem dos Advogados do Brasil e da Caixa de Assistência dos Advogados de todo o país estão reunidos em Goiânia (GO), até o próximo sábado, dia 8, para participar da 1º edição dos Jogos da Advocacia Nacional. Ao todo são 19 modalidades esportivas que irão movimentar o estado de Goiás.

A delegação da OAB/SE, uma das maiores da competição, conta com 111 atletas, que irão representar o estado durante o evento esportivo. Sergipe irá disputar nas modalidades do futebol (masculino e feminino), vôlei de quadra (masculino e feminino), vôlei de praia, beach tennis, basquete, natação, judô, jiu-jítsu, corrida de rua, cross, xadrez e tênis.

A vice-presidente da OAB/SE, Letícia Mothé, que está em Goiânia, fala da importância de a OAB realizar eventos que proporcionam momentos de integração e descontração para a advocacia do país.

“Nós advogados vivemos uma rotina intensa e desgastante. Então, é preciso ter eventos esportivos, culturais e recreativos para que possamos ter esse momento de relaxamento e descontração, sem contar que eventos desse porte são essenciais para integrar a Ordem. Temos advogados, advogadas e colaboradores de todo o país, que durante uma semana estarão aqui nesse grande evento, representando suas seccionais, conhecendo novas pessoas, novas culturas e criando novos vínculos”, afirma.

Modalidades
Ao todo são 19 modalidades esportivas, dentre elas estão o futebol society, futebol, vôlei de praia, vôlei de quadra, beach tennis, futevôlei, judô, jiu-jitsu, tênis, natação e cross. Dentro das modalidades por adesão, que são aquelas que dependem de um número mínimo de participantes, tem o tênis de mesa, basquete 3×3, xadrez, futmesa, corrida 5 e 10 quilômetros, tiro e sinuca.

Cada atleta poderá participar de até duas modalidades, havendo categorias por idade e também disputas na categoria para Pessoa com Deficiência (PCD).

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE