OAB/SE participa da reinauguração da Maternidade Santa Isabel

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, participou na manhã da última segunda-feira, 27, da reinauguração da Urgência Ginecológica e Obstétrica do Hospital e Maternidade Santa Isabel. O espaço foi totalmente revitalizado e modernizado para melhor atender às mulheres sergipanas assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Hoje acompanhamos a entrega da nova urgência ginecológica e obstétrica da Maternidade Santa Isabel, que foi totalmente revitaliza com equipamentos novos e uma estrutura completa, mais adequada para atender à saúde da mulher. É uma grande e importante instituição para a população de Sergipe, em especial as pessoas assistidas pelo SUS”, ressalta Danniel.

A presidente da Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor da OAB/SE e presidente da Comissão Especial das Organizações Sociais e Filantrópicas do Conselho Federal da OAB, Marcela Pithon, explica que a entrega da nova Urgência Ginecológica e Obstétrica da Maternidade Santa Isabel representa um momento de acessibilidade das mulheres ao SUS.

“Essa parte que está sendo inaugurada viabiliza uma rede materna com suporte para as mulheres usuárias do SUS, porque a prioridade de atendimento dessa área é do SUS. Em Aracaju temos mais duas maternidades, mas a referência é a Santa Isabel. A maternidade Nossa Senhora de Lourdes não se enquadra no acesso aberto porque lá é para pacientes de alto risco, que precisam ter a regulação específica. A maternidade de Aracaju ainda está caminhando em relação a quantidade de profissionais, capacitação e estruturação. Já a Maternidade Santa Isabel entendeu a importância da referência e fez crescer o serviço para melhorar o acesso ao SUS, atendendo ao princípio da universalidade”, detalha.

O Hospital e Maternidade Santa Isabel é uma instituição filantrópica com mais de cem anos de história e atende pacientes da rede privada e do SUS. A revitalização da urgência ginecológica e obstétrica contou com a modernização da fachada, recepção, aquisição de equipamentos e reforma de espaços essenciais.

Além do presidente da OAB/SE e da presidente da Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor, a presidente da Comissão de Educação Jurídica, Laira Correia, também participou da solenidade de reinauguração.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE