Conselho Seccional da OAB/SE realiza última Sessão Ordinária do ano

O Conselho Seccional da OAB/SE se reuniu na segunda-feira, dia 4, para realizar a última Sessão Ordinária do ano de 2023. Na oportunidade, foram feitas homenagens a atletas e conselheiros, além de julgados processos éticos disciplinares e administrativos.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, abriu a sessão agradecendo à colaboração de todos os conselheiros, membros de comissões, advogados e funcionários da Ordem, fazendo ainda um breve resumo sobre as conquistas e realizações da OAB/SE durante o ano, a exemplo dos Coworkings, Projeto da Advocacia Dativa, Conferência Estadual da Advocacia, Interiorização da Advocacia, Primeira Foto Profissional e a criação da Regional do Cotinguiba.

“Encerraremos o ano entregando a sede da nova Regional do Vale do Cotinguiba, o Coworking da Regional de Nossa Senhora da Glória e dando continuidade ao nosso projeto de Interiorização, que inclusive, foi homenageado na Conferência Nacional da Advocacia. Em janeiro começaremos a construção da nossa nova sede, uma conquista que enche meu coração de orgulho e alegria. Também iremos entregar mais três coworkings para a advocacia sergipana até junho do ano que vem. Foram muitas conquistas alcançadas, muitos eventos realizados na capital e no interior e são muitos projetos para 2024”, ressaltou Danniel.

Durante a Sessão Ordinária, os atletas da seleção vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados de 2013 foram homenageados, pelo feito histórico e a determinação da equipe nessa conquista tão importante para a Seccional.

A diretoria da Comissão de Defesa de Prerrogativas também foi homenageada pelo trabalho desenvolvido durante esse ano na defesa do trabalho da advocacia sergipana e em respeito às prerrogativas. “Não podemos deixar de ressaltar o trabalho incansável em defesa das prerrogativas. Hoje temos uma comissão com um alto nível de atuação e que já realizou neste ano mais de 100 atendimentos a advogados que tiveram suas prerrogativas violadas. Um trabalho muito importante, que precisa ser reconhecido”, afirmou o presidente.

Durante a última sessão do ano, os conselheiros seccionais apreciaram quatro projetos administrativos, sendo um deles um desagravo público por violação de prerrogativas e outro um ajuizamento de uma ação civil pública em face do Estado de Sergipe, para garantir as prerrogativas dos advogados criminalistas nos presídios locais. Também foram julgados quatro processos éticos disciplinares.

Por Innuve Comunicação
Asom OAB/SE