OAB/SE e TCE/SE sinalizam projetos e parcerias durante reunião institucional

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, esteve na manhã desta terça-feira, 23, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) em visita institucional à presidente da Casa, conselheira Susana Azevedo. Na oportunidade, foram discutidos projetos conjuntos e parcerias entre as instituições.

Dentre as pautas apresentadas, a OAB/SE destacou o restabelecimento da Sala da Advocacia no TCE e a campanha conjunta para fomentar a atuação da advocacia no Tribunal. Outra proposta da Ordem é firmar parceria entre a escola do TCE e a Escola Superior da Advocacia (ESA) na realização de cursos e eventos.

“Hoje viemos parabenizar e desejar boa sorte à presidente Susana Azevedo na sua gestão e se somar a esse projeto para melhorar a advocacia pública do nosso estado. Conversamos bastante sobre grandes projetos para a advocacia, a exemplo da semana em homenagem ao mês da advocacia, em agosto, que estamos projetando; a parceria entre a escola do TCE e a ESA; restabelecimentos da sala da advocacia; e também uma campanha de conscientização do quão importante é a atuação do advogado no Tribunal de Contas, seja para defender os gestores públicos, seja para impulsionar o trabalho deste grande Tribunal no Estado de Sergipe”, enfatizou Danniel Costa.

Outras propostas discutidas durante o encontro foram: a elaboração de material informativo para os gestores no último ano de mandato e transição; a participação ativa da OAB neste ano eleitoral, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) e com o TCE sobre a responsabilidade dos gestores públicos; além da cessão de algumas vagas do TCE à advocacia no curso de pós-graduação em gestão pública.

Além do presidente da OAB/SE e da presidente do TCE, estiveram presentes na reunião o membro honorário vitalício da Ordem, Carlos Augusto; o advogado Márcio Conrado; a diretora jurídica do TCE, Ana Stella Barreto; a assessora jurídica da presidência do TCE, Maria Izabela Rollemberg; e o coordenador pedagógico da Escola de Contas, Otávio Augusto Souza.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE