OAB/SE pede ao MP celeridade em caso de violência sexual

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Nilton Lacerda, solicitou ao procurador-geral de Justiça do Estado, Manoel Cabral Machado Neto, celeridade para o inquérito sobre o caso de acusação de violência sexual contra uma advogada. O MP ainda não decidiu se oferecerá denúncia. O pedido foi feito pessoalmente, em reunião nesta terça-feira, 2.

“É preciso celeridade no caso, sempre respeitando o devido processo, ampla defesa e contraditório”, disse Lacerda. O secretário-geral é o responsável por conduzir todos os processos referentes ao caso porque o presidente, Danniel Costa, e a vice-presidente Letícia Mothé, se declararam impedidos.

Lacerda ainda solicitou que o promotor Rogério Ferreira, responsável pelo Controle Externo da Atividade Policial, acompanhe a apuração da Corregedoria da Polícia Civil sobre o vazamento que expôs, de forma indevida, informações do caso, incluindo os nomes da vítima e do acusado.

“A Ordem está acompanhando, de perto, todo o processo e cobrando celeridade das instituições para apurar os fatos. Estamos comprometidos em obter uma resposta rápida, não apenas para advocacia, mas para toda a sociedade”, enfatizou o secretário-geral.

Em relação ao inquérito policial, o Ministério Público vai decidir sobre a formalização da denúncia e já há promotor responsável pela condução do processo.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE