OAB/SE pede providências e realização de mutirões à Vara Federal de Itabaiana

Diante da grande quantidade de audiências que estão pendentes de realização na 6º Vara Federal da Subseção Judiciária do município de Itabaiana, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) encaminhou ofício à Justiça Federal solicitando a realização de um mutirão de audiências previdenciárias.

Com o intuito de contribuir com a celeridade e a eficiência da prestação jurisdicional, a OAB/SE se colocou à disposição da Justiça Federal para qualquer contribuição institucional que seja necessária. A Ordem solicitou também a apresentação de um prazo/cronograma referente à prolação de sentenças nos processos que estão conclusos para julgamento.

No dia 3 de junho, o procurador-geral da OAB/SE, Leonardo Oliveira, e a presidente da Comissão Regional do Agreste, Edênia Mendonça, se reuniram com a juíza Gabriella Moura Vaz, responsável pela 6ª Vara da Subseção Judiciária de Itabaiana, para tratar dos problemas enfrentados pela advocacia.

Na oportunidade, foram apresentados pela magistrada alguns pontos de aprimoramento das demandas trazidas pela advocacia de Itabaiana, mas, ainda assim, a Seccional entende que é necessário que a Vara Federal implemente medidas urgentes e mais enérgicas que viabilizem o saneamento do grande número de audiências que estão pendentes de realização.

Por Innuve Comunicação

Ascom OAB/SE