Dois projetos da OAB/SE são premiados e reconhecidos com o Selo ODS

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) teve dois projetos premiados com o Selo do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na noite da última quarta-feira, 12. A solenidade de premiação aconteceu no Teatro Atheneu em comemoração aos 20 anos do Movimento Nacional ODS.

O prêmio é um reconhecimento às instituições públicas e privadas, empresas, organizações e às pessoas físicas comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU), que realizam ações em prol do alcance das metas por uma sociedade mais justa e igualitária.

“É uma grande honra para a OAB/SE estar em mais uma edição do Selo ODS sendo premiada com dois projetos, de duas comissões. Essas duas premiações são frutos do trabalho social que vem sendo desenvolvido pela Ordem, reafirmando que a OAB/SE de fato é a casa da cidadania”, ressaltou a diretora da Seccional, Clara Arlene.

Foto: Saulo Coelho

Pelo terceiro ano consecutivo, a Comissão de Igualdade Racial recebeu a premiação do Selo ODS. Esse ano o projeto premiado foi o “Protocolo Antirracista na OAB/SE”. O protocolo estabelece diretrizes objetivas e céleres para identificar, denunciar e combater práticas racistas, contribuindo para a desestruturação do racismo sistêmico. De acordo com o presidente da Comissão, César Zuzarte, o protocolo é uma medida essencial para promover a igualdade racial e combater o racismo dentro da instituição e na sociedade.

“Já são três anos sendo premiados com o Selo ODS e, este ano, apresentamos um projeto que quebra um grande paradigma dentro da nossa instituição, principalmente por reconhecer o racismo institucional. Paulatinamente, estamos trazendo ideias antirracistas e instituir um protocolo é fazer com que toda a advocacia tenha uma quebra dessas questões raciais, além de dar oportunidades iguais para todos, independentemente da raça, construindo, dessa forma, um ambiente mais justo, mais igualitário e com mais progresso”, destacou César Zuzarte, presidente da Comissão de Igualdade Racial.

Foto: Saulo Coelho

A Comissão de Direito Aplicado à Hotelaria e ao Turismo também teve, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento do Selo ODS pelo projeto ´Desafio Interdisciplinar da Prática Turística em Sergipe´.

“Apresentamos um projeto singular com base interdisciplinar nas questões da prática turísticas em Sergipe. Isso é de suma importância porque desenvolve, por meio de junção de educação, poder público e setor privado, a autoestima do sergipano, ao mesmo tempo em que é colocado em prática o conhecimento teórico, técnico e prático”, concluiu Aline Farias, presidente da Comissão.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE