Pós-graduação: OAB/SE adquire mais bolsas de estudos e contempla todos os inscritos em processo seletivo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) disponibilizou, inicialmente, 500 vagas no processo seletivo de bolsas de estudos, gratuitas e integrais, para o curso de pós-graduação Lato Sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”. Mas, como a procura foi grande, 636 inscrições válidas ao todo, a Seccional adquiriu mais 136 bolsas, contemplando, assim, todos os advogados sergipanos inscritos.

Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas pela Escola Superior da Advocacia (ESA Nacional) e mais 536 adquiridas pela OAB/SE. “Inicialmente a OAB/SE adquiriu 400 bolsas para ofertar à advocacia sergipana, mas a procura nos surpreendeu, foram muitos advogados interessados em aprimorar seu conhecimento, então, adquirimos mais bolsas e conseguimos contemplar todos os inscritos. É o compromisso da Ordem em capacitar e desenvolver a advocacia sergipana”, ressaltou Danniel Costa, presidente da OAB/SE.

A especialização é uma parceria da ESA Nacional e da OAB Nacional com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul – entidade mantida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP)- e tem o objetivo de amenizar a dificuldade de atualização dos profissionais da advocacia por falta de recursos.

Formação

Essa é a 2ª edição do maior projeto de formação continuada gratuita para a advocacia, com a disponibilização de mais de 5 mil bolsas integrais para pós-graduação em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, acrescidas de outras que serão adquiridas pelos Conselhos Seccionais da OAB e distribuídas localmente, contemplando todo país.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE