Diretoria da OAB/SE se reúne com delegado-geral da Polícia Civil para tratar sobre prerrogativas da advocacia

A diretoria da Ordem e integrantes da Comissão da Advocacia Criminal e Assuntos Penitenciários da OAB/SE se reuniram na última quinta-feira, 11, com o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro Barbosa, para falar sobre as prerrogativas da advocacia e sobre as salas para advogados nas delegacias do Estado.

Na oportunidade, também foi conversado sobre a participação da OAB/SE nos cursos de formação e atualização da Polícia Civil, no intuito de conscientizar, através da informação, os servidores e policiais sobre as prerrogativas da advocacia.

A diretora da OAB, Clara Arlene Ferreira, ressaltou que essa foi uma reunião de alinhamento para entender o que já vem sendo feito pela Polícia Civil em relação às demandas da Ordem, frutos de reuniões anteriores, e levar novas pautas.

“Essa foi uma reunião muito proveitosa, pudemos entender o que já está sendo feito pela Polícia Civil em relação as pautas que já foram apresentadas, e levar novas demandas. Recebemos a informação que os projetos das novas delegacias que estão sendo construídas já incluem salas da advocacia, isso é algo muito importante, porque possibilita aos advogados mais segurança e privacidade durante sua atuação nas delegacias, respeitando assim nossas prerrogativas”, explicou Clara que falou sobre outros desdobramentos da reunião.

“Ficou combinado de a OAB/SE encaminhar um ofício solicitando a relação das novas delegacias que estão sendo construídas em Sergipe e que tem previsão de ter salas para advogados para que a OAB/SE possa ajudar no que for necessário, e também vamos encaminhar ofício solicitando a inserção de disciplinas fixas nos cursos de formação da Polícia, para tratar das prerrogativas da advocacia. O caminho é esse: conversar e buscar soluções para que todos consigam desempenhar o seu papel da melhor forma”, enfatizou.

Participaram da reunião o vice-presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Assuntos Penitenciários da OAB/SE, Sandro Leonel; a secretária da Comissão, Camilla de Oliveira; a Coordenadora da Mulher Advogada, Taislane Silva; o gerente do Grupo de Estudos da Execução Penal, Manoel Batista Medeiros; a coordenadora da Polícia Civil da capital, delegada Rosana Freitas; e o coordenador das delegacias do interior, delegado Jonathas Evangelista.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE