Conselho da OAB/SE aprova criação da Regional Sudoeste com sede em Tobias Barreto

O Conselho Seccional da OAB/SE aprovou, por unanimidade, a criação da Comissão Regional do Sudoeste Sergipano, com sede no município de Tobias Barreto. A aprovação aconteceu durante a sessão ordinária itinerante, realizada na Regional de Estância, no dia 29 de julho.

A criação de uma nova regional faz parte do projeto de Interiorização da Ordem, que visa integrar, desenvolver e valorizar a advocacia do interior do Estado. Os municípios que integram a regional Sudoeste são Cristinápolis, Itabaianinha, Poço Verde, Tobias Barreto e Tomar do Geru.

“A nova regional era um anseio da advocacia da região, que vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia, e apresentava a necessidade de ter sua própria representatividade e mais autonomia. A Regional Sudoeste é fruto do compromisso da Ordem com advocacia do interior”, afirma Danniel Costa, presidente da OAB/SE.

Com a criação da Regional Sudoeste, a Seccional Sergipe passa a contar com oito regionais: Grande Aracaju, Agreste, Sul, Centro Sul, Sertão, Baixo São Francisco e Vale do Cotinguiba.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE