OAB/SE fiscaliza advogados de outras Seccionais que atuam sem inscrição suplementar

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) assinou na última quarta-feira, 31, o contrato de prestação de serviços de Pesquisa de Intimações em Diários Oficiais através da plataforma Webjur.

A nova plataforma irá possibilitar aos advogados sergipanos receberem um recorte digital mais assertivos, das publicações nos diários oficiais de Sergipe e Tribunais Superiores. A Webjur atende cerca de 640 mil advogados no país, compreendendo a 46% da advocacia do Brasil.

A plataforma Webjus irá disponibilizar, gratuitamente, a todos os advogados sergipanos acesso à pesquisa diária de publicações em nome de cada advogado inscrito no serviço para os diários oficiais de Sergipe e Tribunais Superiores; envio dos e-mails contendo as publicações; armazenamento das publicações dos últimos 90 dias; disponibilização de aplicação web (site) para consulta dos advogados das publicações; aplicativo de smartphones para consulta das publicações jurídicas em sistema IOS e Android; e suporte aos usuários do serviço por e-mail, chat e central telefônica.

Com a Webjur, a Ordem terá acesso ao relatório com os advogados de outros estados, que tenham mais de cinco processos no ano em Sergipe, atualizando essas informações a cada seis meses, o que possibilita uma fiscalização mais efetiva da OAB/SE.

De acordo com o Presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, a nova plataforma, além de oferecer um serviço mais completo para todos os advogados sergipanos, vai possibilitar o controle dos limites impostos aos colegas de outras Seccionais: “A nova plataforma possibilita a valorização da advocacia sergipana, valorizando também a advocacia por correspondência para os inscritos na OAB/SE”.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE