Defensoras dativas são empossadas na Procuradoria Especial da Mulher da OAB/SE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) empossou na última segunda-feira, 5, três defensoras dativas que irão atuar na Procuradoria Especial da Mulher defendendo os direitos das advogadas e combatendo a violência de gênero.

A procuradora-geral, Clara Arlene Ferreira, explica que as advogadas empossadas já atuam na defesa de mulheres em vulnerabilidade e chegam para reforçar o trabalho que a OAB/SE vem desenvolvendo no combate à violência.

“A criação da Procuradoria da Mulher veio em um momento de muita reflexão institucional, mas também em um momento que foi de despertar para todas as instituições do Brasil. A Procuradoria é um órgão essencial dentro da Seccional, será um órgão essencial dentro do sistema nacional e hoje estamos recebendo o reforço de três mulheres incríveis, que já atuam na defesa das mulheres em situação de vulnerabilidade. É uma honra ter essas mulheres na Procuradoria e tenho certeza que seremos um grande time. As advogadas sergipanas estão sendo bem representadas, serão protegidas e nunca mais deixarão de ser acolhidas”, enfatizou a procuradora.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, destaca que a criação do Protocolo de Acolhimento de Vítimas de Violência Sexual e de Gênero traz consigo uma série de ações efetivas que estão sendo desenvolvidas pela Seccional para que, de fato, na prática, aconteça o acolhimento e a defesa da mulher vítima.

“Ao criar o protocolo, a OAB faz uma reflexão sobre a sua colaboração na pauta ao longo da história e a gente passa a ter a certeza que nem sempre conseguimos atender a todas as expectativas. Nós temos essa consciência institucional, mas, estamos trabalhando em busca de oferecer, não apenas assistência, mas acolhimento às mulheres e isso tem se concretizado através da criação da Procuradoria e da Ouvidoria da Mulher, através das salas de acolhimento e das nossas ações institucionais, a exemplo da posse de três advogadas dativas que têm seriedade, conhecimento técnico e conhecimento da dor de uma mulher. Tenho certeza que, aos poucos, vamos conseguir melhorar muito a vida dessas pessoas vítimas de violência”, finaliza o presidente.

Foram empossadas como defensoras dativas da Procuradoria da Mulher da OAB/SE as advogadas Greiciane de Jesus Santos, Indigleide dos Santos Brito e Luciana Costa Ferreira.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE