OAB/SE e ESA lançam Revista Científica da Advocacia Sergipana com ISSN

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) e a Escola Superior de Advocacia de Sergipe (ESA/SE), lançaram na segunda-feira, 12, a Revista Científica da Advocacia Sergipana, a primeira com certificação ISSN. O periódico terá publicação eletrônica semestral e sua primeira edição sairá no mês de dezembro.

O edital para a submissão de artigos científicos para inclusão na revista está aberto. Podem se inscrever magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados públicos e privados, professores e colaboradores do sistema de justiça em geral que possuam mestrado ou doutorado acadêmico.

O objetivo da revista é compilar artigos científicos que discorram, direta ou indiretamente, questões relacionadas aos temas jurídicos relevantes à sociedade. O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, destacou a importância de a Seccional ter uma publicação científica voltada para a advocacia sergipana.

“A criação da revista científica era o único projeto que faltava ser concluído no plano de gestão desse triênio na ESA/SE e conseguimos, com muito esforço, entregar à advocacia mais esse instrumento. Eu sempre digo que a prática acadêmica precisa estar alinhada com a prática profissional e a revista era a ferramenta que faltava para a advocacia sergipana”, enfatizou.

O diretor-presidente da ESA, Cícero Dantas, ressaltou que o compromisso da OAB/SE é possibilitar à advocacia conhecimento jurídico continuado e capacitação e, agora, com a criação da Revista Científica, fomentar também os trabalhos acadêmicos.

“Criamos vários eventos e vários ciclos de palestras, inclusive, o Ciclo de Interiorização, levando capacitação para todo o Estado, fazendo com que toda advocacia se sentisse prestigiada e pertencente a ESA. Agora lançamos, de forma inédita, a revista científica da OAB/SE, que servirá para que os advogados e advogadas tenham suas produções acadêmicas e trabalhos intelectuais publicados e com certificação ISSN. Com esse lançamento, a OAB também passa a exercer esse protagonismo e se iguala a demais carreiras jurídicas, tendo sua própria revista científica”, explicou.

A coordenadora da ESA, Samyle Regina, adianta que a primeira edição da revista terá uma publicação paradigmática com caráter internacional, feita através da imersão jurídica no exterior, e que será publicada no mês de dezembro.

“Nossa ideia é que a revista possa ser um marco nesse momento de alinhamento entre a trajetória acadêmica com a prática profissional de tantos colegas, que também conseguem trazer seus conhecimentos e suas teses jurídicas. A revista nasce do esforço de todos que integram a Escola Superior da Advocacia e espero que possamos sempre contribuir com o aprofundamento do conhecimento de toda a advocacia sergipana”, finalizou.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE