Conselho Seccional da OAB/SE aprova comenda Silvério Fontes

Em Sessão Ordinária do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) nesta segunda-feira, 26, o Conselho aprovou a criação da Comenda Silvério Fontes.

A relatoria do projeto ficou com o conselheiro Alberto Maynart de Araújo, que agradeceu a oportunidade em ser o relator. “Fico muito emocionado porque foi das mãos de Silvério Fontes que recebi a minha carteira de advogado no ano de 1987 e é uma homenagem mais do que justa, porque não devemos esquecer de todos aqueles que passaram por essa Casa, ainda mais no processo de redemocratização do país, como no caso de Silvério Fontes”, afirmou.

A comenda Silvério Fontes foi aprovada, por unanimidade e será entregue a cada três anos para advogados com mais de 10 anos de inscrição na Seccional e com relevantes serviços prestados com destaque na atuação e defesa dos direitos humanos.

“Esse é um ato que traz um resgate da história para a advocacia sergipana, para a família de Silvério e a todos que tiveram a honra de acompanhar as realizações dele à frente da OAB/SE”, revelou o presidente da OAB/SE, Danniel Costa.

Existe na OAB/SE um grupo de trabalho criado para tratar das comemorações e homenagens ao centenário de Silvério Fontes, tendo como integrantes advogados, inclusive o membro honorário vitalício Clovis Barbosa.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE