Atletas da advocacia sergipana avaliam resultados na Meia Maratona Nacional

Os representantes da advocacia sergipana fizeram bonito na 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, que aconteceu no último domingo (2), no Rio de Janeiro. Com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, os atletas representaram o estado e marcaram presença no pódio da competição que reúne advogados e advogadas de todo o país.

O advogado Hugo Iver Vasconcelos Gonçalves, campeão dos 5 km na 8ª Corrida da Advocacia (SE), repetiu o feito na Meia Maratona Nacional. “Foi estimulante perceber que muitos colegas conseguem vencer os desafios diários da advocacia e, ainda assim, se dedicar a esse esporte. Comecei a correr em 2014, quando conheci o Clube de Corrida da CAASE. Desde então não parei de praticar esporte, conhecer pessoas com os mesmos interesses e viver experiências que antes pareciam inalcançáveis. O apoio da Caixa de Assistência tem sido fundamental nessa mudança de vida”, disse.

A advogada Maria Nelci Nogueira foi vice-campeã nos 5 km, na categoria de 70 a 79 anos. “Treino de duas a três vezes por semana no Clube de Corrida da CAASE e me preparo para as frequentes competições de que participo, a exemplo da 8ª Corrida da Advocacia e da Meia Maratona da OAB. Ter a oportunidade de competir com atletas de todo o país pela segunda vez, fazer novas amizades e encarar mais esse desafio foi uma experiência excepcional”, afirmou Nelci, que na advocacia é exemplo de disciplina e comprometimento esportivo.

O advogado Rodrigo Sthefano Balbino Nunes participou pela primeira vez da competição e ficou em segundo lugar nos 5 km. “Foi uma experiência única, maravilhosa. Corri pela primeira vez na 8ª Corrida da Advocacia e me interessei pela Meia Maratona Nacional quando vi o meu resultado. Acho que é de extrema relevância a preocupação da CAASE com o bem estar da advocacia, sempre investindo no esporte, incentivando os atletas a competirem e a se superarem. Agora não quero mais parar”, destacou.

O terceiro lugar geral dos 10 km da Corrida foi conquistado pelo advogado Rodrigo Gama de Souza, que já havia dado uma prévia na 8ª Corrida da Advocacia, onde ganhou medalha de ouro na mesma modalidade. “Foi a minha primeira participação nesta competição, uma experiência fantástica. Prova com um nível altíssimo e um percurso incrível. Me preparei ao longo do ano junto ao Clube de Corrida da CAASE. O apoio e o incentivo da CAASE foram fundamentais para este resultado”, avaliou.

 

Confira resultados de nossos atletas:

1º Lugar – 5 km: Hugo Iver Vasconcelos Gonçalves (30-39 anos)
1º Lugar – 21 km: Daniel dos Santos Pires (40-49 anos)
2º Lugar – 5 km: Maria Nelci Nogueira De Oliveira Passos (70-79 anos)
2º Lugar – 5 km: Rodrigo Sthefano Balbino Nunes (15-29 anos)
3º Lugar Geral – 10 km: Rodrigo Gama de Souza
3º Lugar – 10 km: Silvia Caroline dos Santos Mendonça (30-39 anos)