Em defesa das crianças e adolescentes: OAB/SE é reeleita integrante da coordenação do Fepeti-SE

Escolhida por aclamação das doze entidades presentes, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, foi reeleita nesta quarta-feira, 20, integrante da coordenação colegiada do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Sergipe (Fepeti-SE).

O Fórum é um espaço democrático de discussão de propostas, definição de estratégias e construção de consensos entre governo e sociedade civil sobre a temática do trabalho infantil. É um espaço de articulação e aglutinação de atores sociais e institucionais.

A integrante da Comissão de Infância, Adolescência e Juventude da OAB e representante da entidade no Fepeti/SE, Verônica Oliveira, afirma que a participação da instituição no Fórum demonstra a prioridade da OAB/SE na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Por mais dois anos, a OAB exerce sua liderança e protagonismo na busca de uma transformação social em prol da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde 2010 participamos de reativação e articulação do Fepeti e vejo a exímia contribuição da OAB para a construção desse espaço democrático de mobilização”.

O Fórum atua através da articulação de entidades da sociedade civil organizada em prol da causa. Além de realizar oficinas, seminários, assembleias e atos públicos pela erradicação do trabalho infantil em Sergipe, o Fepeti busca despertar e mobilizar a população sobre o assunto.

Foram eleitas para a coordenação colegiada do Fórum no biênio 2019/2021 as seguintes instituições:

– Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE);
– Centro de Integração Empresa Escola (CIEE);
– Fórum Associativo dos Conselheiros Tutelares de Sergipe (FACTUS);
– Secretaria Municipal de Assistência Social de São Cristóvão (SEMAST/SCR) e
– Secretaria Estadual de Inclusão, Assistência e do Trabalho de Sergipe (SEIT/SE)