Representantes da CDDM realizam atendimento a mulher vítima de violência em Itaporanga

As crescentes ocorrências de feminicídio e violência contra mulher registradas em Sergipe têm sido motivo de preocupação por parte da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe.

A CDDM tem realizado o acompanhamento dos casos sempre que é solicitada por órgãos e entidades, como o Conselho Tutelar que sempre encaminha as reclamações feitas pelas mulheres vítimas de violência.Foi exatamente assim que ocorreu na manhã do dia 29 de abril, quando a Comissão foi informada de um caso em que a mulher estava sendo exposta a uma situação de extrema vulnerabilidade e violência na cidade de Itaporanga. A vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Valdilene Oliveira Martins, e Marília Nunes e Willyane Louise Santos Moura, membros da CDDM, foram até o município para prestar atendimento à vítima.

A vice-presidente da CDDM, Valdilene Martins, revelou que a Comissão buscou os meios para acolher e socorrer a mulher juntamente com a rede. “Conversamos com o delegado para saber qual caminho percorrer para ajuda-la sem colocar a vida dela e dos filhos em risco”, afirmou Valdilene Martins.