Representantes da Comissão de Direitos Humanos se reúnem com o secretário Estadual da Saúde

Os representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) se reuniram na terça-feira, 13, com o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, para discutir os tratamentos e protocolos oncológicos, tanto da pediatria quanto do internamento. Estiveram presentes no encontro, o presidente da Comissão, Robson Barros, o coordenador do Núcleo da Saúde, Mauricio Lisboa Lobo, e os membros Welma Mendonça e José Carlos.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Robson Barros, ressaltou a importância da reunião no sentido de estreitar os laços entre a comissão e a SES. “Foi uma reunião frutífera. Tratamos sobre o setor oncológico e alguns pontos sobre melhorias no sistema de atendimento. Aqui tivemos uma resposta, é o primeiro passo desse laço entre comissão e a SES”, revelou.

O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, considerou a visita como essencial para sanar as dúvidas sobre as questões oncológicas trazidas pelos representantes da Ordem dos Advogados. “Recebemos a equipe da OAB para tirar dúvidas de algumas questões sobre o que estamos fazendo, o que iremos fazer na oncologia. A reunião foi muito proveitosa, acho importante estabelecer o diálogo com as instituições aceitando sempre sugestões”, ressaltou.

O coordenador do Núcleo da Saúde, Maurício Lobo, afirmou que a OAB/SE a OAB não tem a intenção de criticar e julgar, mas buscar efetivamente um serviço de qualidade. “Hoje, discutimos os tratamentos e protocolos oncológicos, a pediatria e o internamento. Saímos com informações que nos deixam contentes porque estamos observando que as demandas estão sendo encaminhadas e que as pautas estão sendo cuidadas pela Secretaria, cabe a OAB acompanhar e sugerir melhorias”, salientou.