OAB/SE participa do Encontro de Presidentes das Comissões de Juizados Especiais na sede da CFOAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) participou na última terça-feira, 10, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), do Encontro de Presidentes das Comissões de Juizados Especiais. Estiveram presentes no evento o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Alfredo Moreira da Cunha Júnior, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss e o diretor-tesoureiro, David Garcez.

O Encontro foi presidido por Vanessa Lopes, presidente da Comissão Especial dos Juizados Especiais da OAB Nacional, e contou com a presença da secretária-geral da Comissão, Andrea Feitosa e representantes de comissões de diversos Estados do País, a exemplo de Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas e Bahia.

Na reunião, foi constatado que nem todas as seccionais possuem uma Comissão de Juizados Especiais e foi ressaltada a necessidade de implementação desta comissão em todas as seccionais aos da OAB.

Cada representante de Comissão das seccionais fez uma explanação acerca do trabalho desenvolvido, informando as dificuldades em relação a advocacia dos Juizados, mencionando as ações da Comissão e esclarecendo onde precisa de apoio.

O presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB/SE, Alfredo Cunha, ressaltou que a advocacia dos Juizados tem sido muito mais respeitada nos fóruns sergipanos. Na oportunidade, ele apresentou o Projeto Roda de Conversa, que ajudou bastante a Comissão a identificar as maiores dificuldades dos advogados que atuam nessa área.

Alfredo destacou ainda que em apenas 11 meses de trabalho, a Comissão já desenvolveu várias ações que vêm refletindo no cotidiano dos advogados que atuam nos Juizados. “Tudo isso só é possível graças à dedicação e empenho dos membros da comissão”, afirmou.

Roda de Conversa

Será realizada nesta sexta-feira, 13, às 16h, no Plenário da OAB/SE, mais uma edição da Roda de Conversa com a Advocacia dos Juizados Especiais. O evento terá como palestrantes o presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), juiz Aldo Melo; e a presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais, Vanessa Lopes.

A inscrição para a Roda de Conversa é solidária: 2 Kg de alimentos não-perecíveis, e pode ser feita no site da Escola Superior de Advocacia por meio do link: https://credencial.imasters.com.br/ii-roda-de-conversa-com-a-advocacia-dos-juizados-especiais