Curso sobre o NCPC termina nesta quinta-feira

O curso “O novo CPC e o Direito Civil: desafios iniciais” promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA/SE) chegou ao fim na noite desta quinta-feira (21) com o tema “Da tutela e da curatela: novo CPC x Estatuto da Pessoa com Deficiência”. O auditório localizado na sede da CAA/SE (na Trav. Martinho Garcez, n 71 – Centro) foi freqüentado ao longo das últimas duas semanas por advogados e advogadas ávidos por conhecimento e aprimoramento profissional.

A presidente da ESA/SE, Adélia Pessoa, afirmou que ter assumido a Escola Superior foi um sentimento de renovação. “Principalmente, porque eu vejo entre os advogados e advogadas aqui de Sergipe, pessoas motivadas para o trabalho”. Pessoa também comentou sobre os avanços sobre a elaboração do regimento interno da ESA/SE, através da participação de mais de 20 advogados e advogadas, para não só utilizar os cursos telepresenciais da AASP e da ENA, bem como a formulação de cursos presenciais e parcerias com outras instituições de ensino superior e que compõem o Judiciário para o aprimoramento da advocacia.

O advogado Lukas Melo elogiou o curso sobre o NCPC: “o procedimento mudou, acabaram alguns ritos, e trouxeram novidades em relação aos honorários, as tutelas, direito de família. Essa iniciativa da ESA/SE visa fortalecer o conhecimento jurídico. Parabenizo a todos e que venham ter diversos cursos durante o ano com esse nível de aprofundamento”, completou.curso-sobre-o-ncpc-termina-nesta-quinta-feira_1000_8383