Procura por cursos da Escola Superior de Advocacia de Sergipe bate recorde

O curso telepresencial “O Novo CPC e o Direito Civil: desafios iniciais” foi, sem dúvida, o maior da história da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE. Entre os dias 11 e 21 de janeiro, o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, foi o palco das palestras que motivaram cerca de 90 advogados, estudantes, bacharéis em Direito e outros profissionais.

Em janeiro de 2015, o curso telepresencial “Novo CPC e suas repercussões para o Direito Civil”, que abordou o mesmo tema, contou com a participação de apenas três inscritos. Em 21 dias de mandato, as novas gestões da OAB/SE e da ESA/SE já cumpriram a proposta de aprimorar o conhecimento jurídico do Estado e de contribuir para a modificação da estrutura da advocacia em Sergipe.

Segundo a diretora-geral da ESA/SE, Adélia Pessoa, o número de inscritos foi histórico para as entidades. “Nós havíamos pensado em realizar o curso na sala de aula, mas, devido ao grande número de participantes, tivemos que desenvolvê-lo no auditório da OAB/SE. Essa é a finalidade da ESA/SE: desenvolver o aperfeiçoamento e a atualização do advogado”.

“Tendo em vista a missão da entidade, nós estamos construindo um plano político-pedagógico para ser implementado, durante esses três anos de gestão na ESA/SE. Portanto, além de realizar cursos telepresenciais, nós também realizaremos eventos e cursos presenciais, promovendo, ainda, a interiorização dos cursos da Escola Superior de Advocacia”, garantiu Adélia.

Para o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, o sucesso de público é um respaldo para o ideal da entidade de difundir o conhecimento jurídico no Estado. “Estou impressionado com a expressiva participação dos advogados e advogadas nos cursos da ESA/SE. Isso é, sem dúvida, uma inequívoca demonstração de que estamos no caminho certo. Vamos em frente”, disse.

Assiduidade

Dando continuidade ao plano político-pedagógico da nova gestão da ESA/SE, o curso telepresencial “Debates sobre temas polêmicos de Processo do Trabalho” será realizado entre os dias 26 de janeiro e 4 fevereiro, em Aracaju. Com o propósito de difundir e aprimorar o conhecimento jurídico do Estado, o curso colocará em debate os principais motes do Processo do Trabalho, como a Lei nº 13.015/2014, a execução trabalhista e os meios de impugnação, e as repercussões do novo Código de Processo Civil  no Processo do Trabalho.