CAA/SE empossa Célia Andrade como presidente da Comissão Sênior

A tarde desta quarta-feira (22) marcou a posse da nova presidente da Comissão Sênior, destinada aos advogados na melhor idade, pela advogada Célia Maria de Souza Andrade. A solenidade aconteceu no auditório na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, na Trav. Martinho Garcez nº 71, e contou com a presença de diretores da OAB/SE, CAA/SE, ESA/SE, de conselheiros federais e seccionais, além de outros advogados. O coral Advocanto também se apresentou dando um toque especial á solenidade.

Ana Lúcia Aguiar, presidenta da CAA/SE, abriu a solenidade exaltando o papel da instituição enquanto braço social da Ordem. “Iniciam-se hoje as atividades da Comissão Sênior para o triênio da nossa administração, onde temos a honra de empossar a Dra. Célia Andrade na função de presidente da ilustre comissão que irá contribuir para a expansão desta”. Henri Clay Andrade, presidente da OAB/SE, corroborou com Ana Lúcia. “OAB, CAA e ESA devem atuar de forma integrada. Temos uma série de compromissos de gestão e a missão de implementá-los. A presença de Célia Andrade à frente da comissão só engrandece ainda mais esta comissão”.

Célia Andrade, por sua vez, se disse muito alegre e surpresa com este chamamento. “Quando Ana Lúcia me convidou, senti-me muito honrada, com esse novo desafio na minha vida. Então, resgatar esses colegas da melhor idade, que alguns já deixaram a advocacia. E ajudar Ana Lúcia a fortalecer esse braço social que é a CAA/SE”.

Comissão Sênior
A comissão Sênior foi criada em 2012 com o objetivo de proporcionar aos advogados na faixa etária acima dos 55 anos atividades físicas, intelectuais e laborais que permitam autonomia, desenvolvimento físico, além da qualidade de vida. A comissão foi idealizada pela CAA/SE que, enquanto braço social da OAB/SE, busca aproximar os advogados na “melhor idade” de suas instituições e também de seus próprios colegas, promovendo diversas atividades ao longo do ano.