Em solenidade histórica, Comissão Regional de Itabaiana da OAB/SE é empossada

O ano da democracia e da valorização da jovem advocacia sergipana. Empossada nesta sexta-feira, 22, reafirmando a proposta de uma gestão justa, democrática e participativa, a Comissão Regional de Itabaiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, pela primeira vez na história, tem como presidente um jovem advogado.

Para o presidente da Comissão, Leonardo Barros Chagas, a posse é prova do reconhecimento e da dedicação da gestão da entidade aos jovens advogados de Sergipe. “A posse de hoje é uma imensa alegria para a jovem advocacia sergipana. A nova gestão da OAB/SE está com o olhar voltado ao interior do Estado, sobretudo aos jovens advogados”, considerou Leonardo.

Em seu discurso, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, reafirmou o compromisso da entidade com a interiorização das ações da Ordem e com a valorização da jovem advocacia. “Essa é a posse de uma Regional democratizada, ampliada e reestruturada, com a participação ativa da advocacia da Região, imbuída no objetivo de fortalecer a OAB e valorizar a advocacia”.

Após 23 anos trabalhando em Itabaiana, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Alberto Romeu Gouvêia Leite, enxergou a solenidade como um motivo de muito orgulho e indizível felicidade. “Hoje, sinto uma alegria especial em ver a posse de um jovem advogado como presidente da Regional. Isso leva à sociedade a verdadeira justiça”, disse.

Compromisso com a advocacia do interior do Estado

Na ocasião, reafirmando o comprometimento das entidades com valorização da advocacia do interior do Estado, a representante da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, em Itabaiana, Vivalda Brasil de Oliveira, apresentou mais de vinte convênios firmados pela CAA/SE na região.

Presente na solenidade a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar ressaltou a emoção ímpar da solenidade. “Esse é o compromisso da nossa gestão em trazer e encurtar a distância entre os advogados do interior, a CAA/SE e a OAB/SE. Compromisso de gestão, é um compromisso de palavra. A Os mais de 20 convênios firmados pela Caixa de Assistência demonstram o compromisso das entidades com os interesses e com a qualidade de vida dos advogados do Estado”, completou.

em-solenidade-historica-comissao-regional-de-itabaiana-da-oab-se-e-empossada_1000_8398

Conheça os membros da Regional de Itabaiana:

Presidente: Leonardo Barros Chagas

Vice-presidente: Fábio Costa Santana