Prêmio OAB de Direitos Humanos de Jornalismo

Em reunião com o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe – SINDIJOR/SE, Paulo Sousa, e com o vice-presidente do SINDIJOR, Edmilson Brito, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, colocou em discussão nesta segunda-feira, 25, a possibilidade da criação do Prêmio OAB de Direitos Humanos de Jornalismo.

Segundo o SINDIJOR, o prêmio tem o propósito de reconhecer a importância dos meios de comunicação e dos jornalistas que participam do processo de disseminação e democratização de informações relevantes para o Estado. Além disso, o prêmio pretende estimular o debate e a reflexão sobre ações sociais e de direitos humanos, desenvolvidas em Sergipe.

Caso seja aprovado pelo Conselho Pleno da seccional sergipana da Ordem, durante a reunião ordinária do mês de março, o prêmio será lançado ainda no primeiro semestre do ano, com sete categorias para premiação: jornalismo impresso; fotojornalismo; telejornalismo; jornalismo cinematográfico; radiojornalismo; webjornalismo; e laboratório-reportagem.

Para o presidente do SINDIJOR, o Prêmio é essencial para reconhecer os jornalistas do Estado e a estreitar e consolidar ainda mais o relacionamento da OAB/SE com a imprensa sergipana. “Esse é um prêmio bastante esperado pelos jornalistas sergipanos porque trata de Direitos Humanos, um tema que interesse a toda a sociedade de Sergipe”, considerou Paulo.