Valorização da jovem advocacia: Comissão Regional de Estância da OAB/SE é empossada

Reafirmando o compromisso da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, com o fortalecimento e a valorização da jovem advocacia, o presidente da entidade, Henri Clay Andrade, empossou nesta terça-feira, 26, a Comissão Regional de Estância da OAB/SE, que, pela primeira vez na história, tem como presidente um jovem advogado.

Em discurso, o presidente da Comissão, Marcos Vinícius Mota Silva, comprometeu-se a lutar intransigentemente pelas prerrogativas dos advogados e a buscar por melhorias que permitam o exercício da profissão. “Nesse momento histórico, eu reitero o compromisso da Comissão de zelar pelas prerrogativas dos advogados enquanto profissionais na defesa da cidadania”.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, afirmou que a advocacia de Sergipe está vivendo uma nova era.  “Essa é mais uma noite marcante no interior do Estado, uma noite para ficar na história da advocacia da Região. A presença massiva da advocacia e da sociedade demonstra que a OAB tem uma respeitabilidade e uma credibilidade social muito grande”.

Valorização da advocacia do interior do Estado

Na solenidade, reafirmando o comprometimento das entidades com valorização da advocacia de todo o Estado, o representante da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, em Estância, Eduardo Santos Marques de Souza, apresentou oito convênios firmados pela CAA/SE na região. Para ele, a cerimônia de posse da Comissão foi uma noite histórica.

“Hoje é um dia muito importante para a advocacia do interior porque é a primeira vez que a OAB chega ao interior mostrando seus quadros e sua composição para atender a todos os advogados, sem distinção. De forma firme e consistente, nós, da Comissão, conseguiremos amenizar ou suprimir as dificuldades que a advocacia da região está enfrentando”, garantiu.

Confira os membros da Comissão:

Presidente: Marcos Vinicius Mota Santos Silva-OAB 5941

Vice Presidente: Eduardo Santos Marques de Sousa-OAB 8998

1º Secretaria: Josefa Guadalupe Machado Soares- OAB 6739

2º Secretario: Raimundo Vieira Barreto Neto- OAB 6579

3º Secretario: Luana Oliveira de Andade- OAB 7911

Representante da ESA: Marília Ribeiro de Jesus- OAB 9274

Representante do Direitos Humanos: Wellainy Rodrigues Santana Prado- OAB 8782

Representante da CAASE: Edigenaldo Santos Matias- OAB 8396

Representante de Boquim: Laura Danúse do Carmo Araujo- OAB 6506

Representante de Arauá: Disan Emanuel  Menezes de Melo- OAB 7347

Representante de Umbauba: Euri Silva Cardoso-OAB 1956

Representante de Cristinápolis: Antônio Perícles Mendonça de Oliveira- OAB 5679

 

Confira aqui a galeria de fotos da solenidade.