Projeto Verão Saúde começa com prevenção às DSTs

Aracaju – A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE) iniciou na noite desta terça-feira (26) a 6º edição do projeto Verão Saúde no Mirante da Av. 13 de Julho. Até a sexta-feira (29) desta semana, diversas atividades de bem-estar e saúde preventiva estarão disponíveis não só para os advogados, mas para toda a sociedade aracajuana que frequentar o local. Frutas e água também ficaram à disposição para ajudar na hidratação na época mais quente do ano.

A diretoria da instituição prestigiou o primeiro dia. Susan Manuela Meneses, vice-presidente da CAA/SE, disse: a manutenção deste projeto foi analisada com bastante carinho pela atual diretoria, tendo em vista a vida corrida dos advogados e advogadas, que podem contar com o apoio incondicional da CAA/SE. Manter o sucesso deste projeto que sempre veio crescendo a cada edição é uma meta”. O secretário-adjunto, Adalício Morbeck, “essa iniciativa vai se repetir ao longo dessa semana. E nós temos a maior preocupação em continuar trabalhando nele com êxito”, pontou.

A prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) foram o foco deste primeiro dia, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) que realizou testes rápidos de HIV. Almir Santana, gerente do programa estadual de DST/AIDs, falou sobre o autoteste realizado. “A finalidade é, no futuro, das pessoas comprarem esse teste na farmácia. Estamos apresentando à população, mostrando que é um teste simples. Não é um teste de diagnóstico, mas de triagem. Caso dê positivo é feita uma contraprova e o devido encaminhamento”. O veículo da SES vai estar essa semana na General Valadão, Centro de Aracaju (27) e na Feira do Turista, na Orla de Atalaia (28 e 29) realizando os exames.

Além do exame em parceria, a CAA/SE tinha em seu veículo uma profissional de saúde realizando exames de glicemia e aferição de pressão arterial. A nutricionista Erenilda Freitas realizou os exames e achou interessante. “As pessoas deveriam valorizar e aproveitar essa oportunidade. Estão de parabéns”.