I Encontro da maternidade e paternidade ativa e consciente de Sergipe será realizado em Aracaju

No dia 20 de fevereiro, os grandes debates da maternidade e da paternidade serão temas no I Encontro da maternidade e paternidade ativa e consciente de Sergipe. Para essa discussão, a mesa terá a presença de Thiago Queiroz, marido, pai, engenheiro e criador do grupo Criação com Apego, que oferece apoio e acolhimento virtual e presencial a pais de todo o país.

No encontro, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE, focará suas atenções para o auxílio dos pais sergipanos, propondo uma reflexão sobre a criação com apego e a disciplina positiva através da discussão. Na ocasião, Thiago Queiroz trocará experiências e orientações baseadas em investigações sobre o desenvolvimento emocional e cognitivo dos bebês.

Para Igor Baima, organizador do evento em parceria com Juliane Barbosa, “não existe uma “fórmula” que ensine qual a melhor maneira de educar um filho. Porém, sempre surgem sugestões carregadas de boas intenções, especialmente para os pais de primeira viagem”.

Segundo Igor, a diretora-geral da ESA/SE, Adélia Pessoa, abraçou o tema e é parte importante desta iniciativa. “A chegada de um bebê, aliada de muito amor, trás também alguns desafios, principalmente para o pai, a mãe ou o cuidador direto do bebê. O propósito do evento é exatamente esse: o de auxiliar as mães e pais a criarem vínculos ainda mais consistentes com seus filhos por meio de um atendimento afetivo e amoroso das necessidades do bebê”, explica.

Para fazer a inscrição no evento, acesse o site do evento.

Programação:

Data: 20/02/2016

Local: ESA – Escola Superior de Advocacia OAB/SE

Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro, Aracaju/SE

(Ao lado do Museu da Gente Sergipana)

14:00 – Abertura e acolhimento dos participantes

14:20 – Palestra sobre Criação com Apego e Disciplina Positiva com Thiago Queiroz (pai, engenheiro civil e autor do blog Paizinho, vírgula!)

17:00 – Encerramento

Valor do investimento: R$ 100,00