I Encontro da Maternidade e Paternidade Ativa e Consciente de Sergipe acontece neste sábado, 20

Contagem regressiva: faltam quatro dias para o maior fórum de debates sobre a maternidade e a paternidade ativa e consciente em Sergipe. Neste sábado, 20, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE, focará suas atenções para o auxílio dos pais sergipanos, propondo uma reflexão sobre a criação com apego e a disciplina positiva através da discussão.

No I Encontro da Maternidade e Paternidade Ativa e Consciente de Sergipe, Thiago Queiroz, marido, pai, engenheiro e criador do grupo Criação com Apego, que oferece apoio e acolhimento virtual e presencial a pais de todo o país, trocará experiências e orientações baseadas em investigações sobre o desenvolvimento emocional e cognitivo dos bebês.

Para Igor Baima, organizador do evento em parceria com Juliane Barbosa, “não existe uma “fórmula” que ensine qual a melhor maneira de educar um filho. Porém, sempre surgem sugestões carregadas de boas intenções, especialmente para os pais de primeira viagem”.

“A chegada de um bebê, aliada de muito amor, trás também alguns desafios, principalmente para o pai, a mãe ou o cuidador direto do bebê. O propósito do evento é exatamente esse: o de auxiliar as mães e pais a criarem vínculos ainda mais consistentes com seus filhos por meio de um atendimento afetivo e amoroso das necessidades do bebê”, explica Igor.

O evento será realizado no auditório da OAB/SE, na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro. O valor do investimento é de R$ 100,00 e as inscrições podem ser feitas aqui.