Encerramento do curso de prática forense previdenciária aborda NCPC no JEF

Aracaju – O encerramento do curso “Prática forense previdenciária: o novo CPC” na noite desta quinta-feira (18) marcou mais um sucesso emplacado pela Escola Superior de Advocacia (ESA/SE). O auditório na sede da CAA/SE, na Trav. Martinho Garcez nº 71, recebeu a explanação telepresencial do juiz de direito do Juizado Especial Federal (JEF), João Batista Lazzari, que trouxe os reflexos das ações previdenciárias no âmbito dos JEF.

A presidente da ESA/SE, Adélia Pessoa, ressaltou a grande receptividade dos advogados sergipanos. “Essa área [previdenciária], muitas vezes, isolada do profissional que precisa a criação de um relacionamento entre aqueles que atuam nessa matéria e podem, com esse curso, iniciar a constituição de um grupo. A partir desse curso um grupo, coordenado pela Fernanda Sousa, para discutir questões previdenciárias àqueles que se dedicam a matéria. Queremos criar não apenas curso, mas grupos de estudo aqui na ESA/SE, para que ela promova de forma efetiva sua finalidade básica: o continuo aperfeiçoamento dos advogados”.

A advogada Flávia Barreto contou que a escolha pelo curso foi pela necessidade de atualizar os conceitos com a chegada do NCPC. “Ficam muitas lições e, sobretudo, a motivação para estudar mais o tema, pois é extenso e requer uma atualização bem feita de todos os profissionais”, pontuou. É importante destacar, também, que os advogados da região centro-sul, com sede em Lagarto, também assistiram ao curso de modo telepresencial nos mesmos dias e horários de Aracaju, demonstrando o compromisso da ESA/SE e a OAB/SE em interiorizar suas ações.