OAB/SE presente à votação da lista tríplice do Quinto Constitucional do TRT20

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, participou nesta quarta-feira, 18, da sessão pública extraordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região – TRT20, na qual foram votados os eleitos para a lista tríplice do Quinto Constitucional, destinado a membros da advocacia do Estado.

Na votação, os desembargadores do TRT20 apresentaram seus votos de forma aberta, nominal e fundamentada. Cada desembargador indicou três, dos seis nomes eleitos na lista sêxtupla. Após eleger os três nomes aptos a concorrerem à vaga do Quinto, o presidente do TRT20 encaminhará, em breve, a lista tríplice à Presidente da República, que fará a escolha final.

Em seis municípios do Estado, 2.365 advogados sergipanos elegeram, em dezembro de 2015, os componentes da lista sêxtupla para o preenchimento de vaga do Quinto Constitucional. Na eleição, o voto foi facultativo e a consulta foi realizada de forma direta aos advogados que estavam regularmente inscritos na OAB/SE e adimplentes com suas anuidades.

Concorreram à lista tríplice para a vaga de desembargador no TRT20 os advogados Thenisson Dória, Marcos Povoas, Jose Alvino, Maria do Carmo Déda, Bruno Loeser e Cristiano Cabral. Os três candidatos eleitos para lista tríplice, Bruno Loeser Prado de Oliveira, Cristiano Cesar Braga de Aragão Cabral, e Thenisson Santana Dória, receberam cada um, quatro votos.

Participaram também da sessão o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e o diretor-tesoureiro da entidade, Sandro Mezzarano.