OAB/SE celebra jovem advocacia do Estado

A valorização da jovem advocacia e o aprimoramento do conhecimento jurídico sergipano, duas grandes bandeiras da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, nortearam nesta segunda-feira, 22, a abertura do “Curso de Ingresso à Advocacia”. Até esta sexta-feira, 26, o curso colocará em debate os temas indispensáveis para o começo de carreira.

No pronunciamento de abertura, o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, reafirmou o compromisso da entidade com as missões de orientar e dar o suporte necessário aos jovens advogados. “Esse curso já havia sido planejado desde a campanha eleitoral de nossa gestão. Nós temos o escopo de focar diariamente na jovem advocacia em seu ingresso à Ordem”.

Na ocasião, a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE, Adélia Pessoa, ressaltou a indispensabilidade dos advogados à administração da justiça. “Para mim, é uma imensa alegria estar com vocês, jovens advogados e repletos de idealismos. Nós somos uma categoria que está na vanguarda do Direito. Acredito que vocês farão a diferença“, disse.

Para a coordenadora do Departamento de Ingresso à Advocacia da ESA/SE, Silvana Farias Cruz, o evento é vital para os bacharéis porque tem o objetivo de debater os principais temas do universo do advogado em início de carreira. “Esse é um curso completo, prático, que oferece ao advogado a possibilidade de conhecer temas importantes para o exercício da advocacia”.

Presente ao curso, o bacharel, Edivan Oliveira dos Anjos, afirmou a indispensabilidade das palestras para o enfrentamento dos desafios diários da profissão. “Para nós que estamos ingressando agora na OAB/SE, o curso é essencial. Além de abordar temas relevantes para o nosso exercício profissional, ele tira dúvidas que nunca foram esclarecidas”, considerou.