OAB/SE presente à solenidade de entrega do selo “OAB recomenda” ao Departamento de Direito da UFS

Reafirmando o compromisso da entidade com o ensino jurídico do Estado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, participou nesta sexta-feira, 19, da solenidade de entrega do Selo de Qualidade “OAB recomenda” à coordenação do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe – UFS.

Em cerimônia realizada em Brasília, em janeiro deste ano, o Conselho Federal da entidade reconheceu a excelência no ensino do direito de 141 faculdades e universidades do Brasil. O selo é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem Unificado e o seu desempenho no Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Para o presidente da OAB/SE, a entrega do selo é oportuna para o reconhecimento da advocacia sergipana no cenário nacional. “Desde que o selo de qualidade foi criado, os alunos da UFS têm sido destaques do Exame de Ordem Unificado. A qualidade do curso de Direito da UFS demonstra a qualidade técnica dos profissionais de Direito do Estado”, considerou.

Na ocasião, o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, afirmou que o selo de qualidade é motivo de grande orgulho para todos aqueles que participam da UFS. “Essa é a quinta vez consecutiva que a Universidade Federal de Sergipe ganha a “OAB Recomenda”, um selo que traduz todo esforço dos professores em ensinar e dos alunos em aprender”, ressaltou Angelo.

Para o subchefe do Departamento de Direito da UFS e conselheiro federal da OAB/SE, Arnaldo Machado, “a chancela coroa um hercúleo esforço dos professores e alunos, imbuídos em objetivos comuns: o aprimoramento e o desenvolvimento de um curso de excelência”. “Apesar das dificuldades, o curso proporciona momentos como esse, que deve servir de exemplo para outras instituições”, disse.

Presente à posse, a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE, ressaltou que é fundamental a reflexão diária sobre o ensino jurídico e sua expansão. “Em 1995, o Brasil tinha 165 cursos de Direito no país. Hoje, o país possui cerca de 1300 cursos. A ESA/SE recebe o fruto deste ensino, portanto é vital que ele seja cada vez mais aprimorado”.

O vice-presidente da entidade, Inácio Krauss, também esteve presente à solenidade e parabenizou o corpo docente e os alunos do curso Direito da instituição pela conquista.