TJSE atende pleito da OAB/SE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Sergipe, Henri Clay Andrade, e o vice-presidente, Inácio Krauss, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 29, com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador Luiz Mendonça, para tratar de temas administrativos que visa o aprimoramento do Poder Judiciário.

Atendendo ao pleito da OAB/SE, o desembargador Luiz Mendonça, garantiu que nesse primeiro semestre todos os processos judiciais serão digitalizados, oportunizando aos advogados uma forma ágil de trabalho. “Henri Clay, assim que assumiu a presidência da OAB/SE me contactou e falou sobre as dificuldades que alguns advogados estavam tendo para ter acesso aos cartórios. Nós vamos adotar uma providência para que o problema seja sanado em caráter definitivo, com a digitalização dos processos, e daí os advogados vão poder acessar de casa, do escritório, todas as páginas que interessam do processo. Com o código de acesso, o advogado terá o controle necessário, o que facilitará a vida de todos: advogados, magistrados, e da população”, disse Luiz Mendonça.

Sobre a criação da 2° Turma do Juizado Especial, o presidente do TJSE explicou que vai apreciar a demanda com toda atenção necessária e na ocasião fez um balanço positivo do encontro. “Foi uma reunião muito proveitosa, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, trouxe algumas preocupações importantes para o Tribunal de Justiça e iremos apreciar com toda a atenção que a Ordem merece”.

O presidente Henri Clay Andrade também afirmou que a reunião foi extremamente produtiva, com ganhos para a advocacia. “Dentro de no máximo quatro meses o TJSE vai implementar a digitalização total dos processos, o que vai gerar mais conforto e maior acessibilidade para os advogados. Essa medida vai esvaziar a necessidade física de frequentar o cartório, já que o cartório estará virtualizado e o advogado com acesso direto, através do seu computador, via internet, poderá executar seu trabalho de qualquer lugar. O Presidente gostou desse pleito e resolveu implementar de imediato”, explicou Henri, enfatizando que essa será mais uma opção para a  advocacia, o que não impede o advogado de ingressar livremente nos cartórios, como assegura expressamente o art. 7º, o inciso VI, alínea b, da Lei nº 8.906/94.

Sobre a criação da 2° Turma do Juizado Especial, o presidente da OAB/SE irá oficializar o pedido para que o pleno do TJSE se manifeste.