Em março de 2016, inspeção interna dos livros, autos e serviços da 1ª Vara da Justiça Federal trará mudanças no Judiciário

Em ofício encaminhado à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, a juíza federal do Poder Judiciário, Telma Maria Santos Machado, informou que a inspeção interna anual dos livros, autos e serviços da 1ª Vara da Justiça Federal será realizada entre os dias 7 e 11 de março do próximo ano, das 9 às 18 horas.

Neste período, os prazos relativos aos processos em tramitação pelo sistema PJ-e serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente ao final da inspeção e estarão suspensos o expediente externo e os prazos processuais dos processos físicos. Todos os processos físicos, independente do prazo, devem ser devolvidos até o último dia útil que antecede a inspeção.

Após a inspeção, o prazo remanescente, nos processos físicos, será devolvido se o advogado ou procurador manifestar-se pela necessidade da devolução. Ressalvadas as urgências, não haverá a publicação e vista de autos de processos físicos durante 15 dias antes da inspeção. No PJ-e, haverá prorrogação do prazo para o 1º dia útil após o período de fechamento da vara.