OAB/SE atenta às necessidades dos jovens advogados do Estado

Em uma solenidade memorável, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, defendeu nesta terça-feira, 01, as ações da entidade no fortalecimento da advocacia do Estado. De acordo com ele, a valorização do advogado em início de carreira será um das grandes bandeiras da instituição durante o triênio de sua gestão.

“A prioridade da nossa gestão é atender com celeridade e eficiência os anseios dos advogados. A antecipação desta entrega de carteiras ocorreu pela necessidade dos bacharéis ingressarem no mercado o mais rápido possível, tendo em vista que estes foram aprovados no final do ano passado. Todos nós fizemos um esforço hercúleo para atender o pleito dos novos advogados”.

Para a nova advogada, Karina Costa Alves, a OAB/SE está atenta a uma gestão participativa, que valoriza, diariamente, a mulher. “O meu objetivo como mulher é transformar o mundo que a OAB nos permite: o que dá voz a mulher advogada. Pretendo seguir o mesmo norte e trabalhar pelas causas sociais, por uma sociedade mais digna e justa”, disse.

Em seu discurso, o orador da turma, Norman Araújo, asseverou que o jovem advogado sente-se cada vez mais acolhido pela entidade. “Sinto-me prestigiado duas vezes: primeiro por nossa turma ter a oportunidade, dada pelo presidente da OAB/SE, de ter uma solenidade fora do cronograma da OAB; e, em segundo, por ser o escolhido a representar a turma”, considerou.

Responsável por dar as boas-vindas aos novos advogados, o conselheiro federal da OAB/SE, Paulo Raimundo Lima Ralim, afirmou a indispensabilidade do advogado à administração da justiça e o amor à profissão no exercício diário da advocacia. “Vivam a advocacia com toda força. Busquem aplicar a justiça efetivamente, acima até do Direito”, aconselhou.

Na ocasião, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, ressaltou a missão da instituição e asseverou que a CAA/SE, assim como a OAB/SE, sempre estará de portas abertas para os advogados de Sergipe. “O papel da Caixa é acolher, seja através do escritório modelo, de convênios ou de apoio que o advogado precise”.

Compuseram a mesa o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss; a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar; o desembargador Rui Pinheiro, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe; o conselheiro federal da OAB/SE, Paulo Ralim; o presidente da Comissão Regional de Lagarto, Eduardo Maia; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SE, Vitor Lisboa; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Thiago Oliveira; a secretária-geral da CAA/SE, Rosana Scadian; e os conselheiro seccionais da OAB/SE, Eduardo Macedo; José Robson Santos de Barros e Kleidson Nascimento dos Santos.