Valorização da advocacia do interior do Estado: curso sobre Novo CPC é realizado em Estância

Este será o triênio da valorização da advocacia sergipana. Até esta quarta-feira, 3, em Estância, o curso sobre o Novo Código de Processo Civil reafirmará o compromisso da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA, com os advogados que militam no interior do Estado. Durante três dias de curso, renomados palestrantes colocarão em debate os principais motes do Novo CPC.

Em um auditório lotado, o primeiro dia do curso colocou em discussão nesta terça-feira, 01, o novo Código de Ética da Advocacia, publicado em novembro de 2015, e a fase postulatória de acordo com o Novo CPC. Para esse debate, mais de cem advogados contaram com a palestra do conselheiro federal da OAB/SE, Arnaldo Machado; e do advogado, Pedro Eugênio Nascimento Neto.

Para o presidente da Comissão Regional de Estância da OAB/SE, Marcos Vinicius Mota Silva, o curso é essencial para o pleno exercício da profissão. “A capacitação dos advogados impõe aos operadores do direito o perene estudo do NCPC. A OAB/SE atenta a necessidade de seus quadros nos brinda com esse curso que servirá de ferramenta para os desafios do porvir”.

O curso será realizado todos os dias às 19 horas, no Fórum Ministro Heitor de Souza, localizado na Rua Ten Eloi, 448. Amanhã, 2, a advogada Ana Sarmento abordará as principais diferenças entre a Mediação e a Conciliação no Novo Código. No último dia da capacitação, o advogado, Marcos Feitosa, discutirá os reflexos do Direito de família no Novo CPC.