Henri Clay: “Nós temos que honrar as bandeiras e as lutas históricas da OAB”

Durante a posse dos membros da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e Região do Sertão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, o presidente da entidade, Henri Clay Andrade, conclamou nesta quinta-feira, 03, a união da advocacia do Estado em prol da defesa das prerrogativas, do cidadão e do Estado Democrático de Direito.

“Os tempos mudaram. Esse é um momento de resgate de valores, em que a advocacia se renova e se une em torno de um projeto coletivo e democrático em prol do fortalecimento da OAB. Nós temos que honrar as bandeiras e lutas históricas da Ordem e pugnar pela valorização da advocacia e defender e falar para e pela sociedade”.

Em seu discurso, Henri Clay ressaltou a preocupação da entidade com o crescimento fugaz da advocacia no Estado e reafirmou o compromisso da OAB/SE em atender a todo e qualquer advogado sergipano. “Esse crescimento não tem volta e é inevitável. Essa é uma demanda incomensurável e a OAB/SE não ficará sem uma política concreta para a jovem advocacia”.

Na ocasião, o presidente da Comissão, Edimar Cruz Menezes, agradeceu o apoio da advocacia de Sergipe e firmou o compromisso de ouvir a voz dos advogados e da sociedade da Região. “O Sertão é a região que mais cresce no Estado. Por isso, a OAB/SE precisa estar cada vez mais presente porque nós temos a missão de defender a cidadania e a advocacia”, considerou.

Além da presença massiva de conselheiros da OAB/SE e de advogados e autoridades locais, participaram da solenidade a secretária-adjunta da entidade, Maria da Purificação Andrade; o prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos Nogueira Nascimento; o prefeito de Monte Alegre, Antônio Fernandes Rodrigues Santos; e o prefeito de Feira Nova, Jonatas Oliveira Santos.