CAA/SE realiza mobilização contra o Zika vírus no bairro Santa Maria

Aracaju – Na manhã deste sábado (5) a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE) realizou uma mobilização contra o Zika vírus no estacionamento do Gbarbosa do bairro Santa Maria. A mobilização faz parte de uma articulação nacional das Caixas de Assistência, através da CONCAD, conclamando os advogados (e advogadas) a encamparem na luta contra o mosquito Aedes Aegypti.

 

As ações começaram às 8h da manhã com o veículo CAA/SE Saúde realizando testes de glicemia e pressão arterial à população do bairro, conhecido como sendo um dos mais populosos da capital. E a população, claro, participou e usufruiu dos serviços e recebeu também orientações na luta contra a proliferação do mosquito transmissor não só do zika vírus, mas também da febre chikungunya e da dengue.

 

A presidenta da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, disse: “a advocacia de todos os estados está unida neste dia na mobilização contra o vírus da Zika. Esta ideia nasceu da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAA/RJ) e que a CONCAD abraçou esta ideia. Não dá para a advocacia ficar inerte diante de uma questão como esta, pois é dever de todos [combater o Aedes Aegypti]”.

 

Importante destacar, também, a presença da diretoria da CAA/SE e outros advogados (e advogadas) que realizaram a conscientização da população e a distribuição de saquinhos de cloro para impedir a proliferação do mosquito. O coral Advocanto também se fez presente abrilhantando ainda mais a mobilização.

Marcos Rocha, presidente do Conselho de Segurança Pública do bairro Farolândia, foi realizar um pagamento no supermercado e se deparou com a ação. “Está aprovadíssima esta ação, inclusive no bairro Santa Maria existem muitas casas de veraneio e muitas delas tem piscinas que não são cobertas quando não estão em uso o que acaba virando um foco para o mosquito”, denuncia. Alisson Paulo, motorista, também denunciou um outro foco, desta vez ao lado do próprio Gbarbosa. Tratava-se de um pátio do Detran, onde veículos apreendidos ou batidos são colocados e, muitos deles, com os vidros abertos, gerando também um ambiente propício para a proliferação do mosquito.

A ação colheu essas denúncias para futuros encaminhamentos aos órgãos competentes, bem como promoveu a conscientização, mostrando o papel e a preocupação da CAA/SE com a saúde da população.