TRT20 inaugura sala de amamentação

Atendendo à solicitação da OAB/SE e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Sergipe – ASSAT, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região – TRT20, inaugurou nesta quarta-feira, 08, uma sala de amamentação para as advogadas e as partes. A partir de hoje, as mães poderão amamentar e trocar a fralda de seus filhos enquanto estiverem no Tribunal.

O vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, no exercício da Presidência, celebrou a conquista. “Está de parabéns não só a advocacia trabalhista, mas também a sociedade sergipana que frequenta as instalações do Tribunal. A  sala de amamentação foi fruto de um trabalho coletivo entre a OAB/SE e a ASSAT, que foi abraçado pela presidência do TRT20”.

Para Adélia Pessoa, diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA) apesar dos vários desafios que ainda persistem no campo da defesa dos direitos da mulher, a sala representa uma grande vitória para a advocacia sergipana. “É com grande júbilo que vejo uma das metas da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher sendo consolidada. Muitas advogadas reclamavam da insensibilidade dos poderes públicos, esse é um pleito de todas elas”, considerou.

Na ocasião, o presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, reafirmou a importância de manter laços com as instituições jurídicas do Estado. “O TRT20 sempre atuou em parceria com a OAB/SE e a ASSAT, somos próximos e unidos. Hoje é a concretização de mais um evento de uma parceria que é tão frutuosa – agora, para as mães sergipanas”.