I Café Filosófico colocará em debate Mediação no Novo Código de Processo Civil

Em Aracaju, com o propósito de difundir e implementar as vias alternativas para solução de conflitos em todos os segmentos profissionais do Estado, a Comissão de Mediação e Arbitragem do Instituto Brasileiro de Direito de Família, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Sergipe, realizará, no dia 28 de março, o I Café Filosófico do Estado.

Em um encontro cultural com café, música e poesia, o professor e mediador, Mauro Gaglietti, colocará em debate a Mediação no Novo Código de Processo Civil. Para a presidente da Comissão de Mediação do IBDFAM, Ana Sarmento, mediar é uma maneira eficaz de encurtar caminhos, restabelecer laços e evitar demandas judiciais que são, às vezes, desnecessárias.

“A Mediação faz com que haja soluções alinhavadas pelos próprios envolvidos nas demandas. Não é uma utopia, é o atendimento concreto a uma sociedade que clama por justiça   através do diálogo e da paz”, asseverou Ana. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas na sede da ESA, localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro. O valor do investimento é de R$ 25,00.