Neste mês, cursos da ESA colocarão em discussão aspectos do Direito Ambiental do Trabalho e do Novo CPC

Os últimos cursos do mês de março da Escola Superior de Advocacia de Sergipe abordarão, até o dia 31 de março, os aspectos trabalhistas e previdenciários do Direito Ambiental do Trabalho e o panorama geral, as indenizações, as tutelas provisórias, a responsabilidade patrimonial, a liquidação e impugnação de sentença e as respostas do réu no Novo Código de Processo Civil.

Nesta sexta-feira, 18, no curso “Comentários ao Novo CPC”, seis palestrantes discutirão a impugnação ao cumprimento de sentença fundada após a declaração de inconstitucionalidade do STF e as respostas do réu, as tutelas provisórias, a responsabilidade patrimonial e a liquidação de sentença no Novo CPC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na ESA.

Nos dias 22 e 23 de março, o advogado, Eduardo Lemos Barbosa, especializado em Direito de Família e em Indenizações, abordará, no curso “Indenizações no Novo CPC”, os principais temas relacionados à indenização segundo o Novo Código, como a prescrição e a decadência, a audiência de Conciliação e Mediação e a obrigatoriedade da fixação do valor do dano moral.

Entre os dias 28 e 31 de março, no curso “Direito Ambiental do Trabalho: aspectos trabalhistas e previdenciários”, quatro palestrantes irão debater a doença ocupacional e seus efeitos; o adicional de insalubridade e periculosidade; o acidente do trabalho e a aposentadoria especial. As inscrições para todos os cursos estão abertas e podem ser realizadas na ESA.


Confira aqui a ementa completa e o valor do investimento dos cursos. neste-mes-cursos-da-esa-colocarao-em-discussao-aspectos-do-direito-ambiental-do-trabalho-e-do-novo-cpc_1000_8644