Caravana do mês da mulher CAA/SE chega à regional do Sertão

Dando continuidade à caravana em alusão ao mês da mulher pelas regionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE) realizou, na tarde desta terça-feira (29),um debate em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/SE) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município de Nossa Senhora da Glória, sertão Sergipano.

Silvânia dos Santos, representante da CAA/SE, abriu o evento ressaltando o papel da instituição de levar os serviços e benefícios da Caixa de Assistência ao interior. Edimar Cruz, presidente da regional do sertão da OAB/SE, disse estar muito satisfeito em receber a caravana. “É muito atinente a postura da CAA/SE e da ESA/SE em trazer temas relativos ao universo feminino e à luta por igualdade de direitos. E que esta discussão não fique só limitada ao mês de março, e tampouco a esta gestão, mas que seja uma campanha permanente pelos direitos das mulheres. Pois, uma sociedade que se diz democrática, deve prezar pela igualdade de direitos e condições a homens e mulheres”.

Com o condão de interiorizar o sistema OAB, o evento contou com a equipe de saúde e de prevenção da CAA/SE, bem comocom um cine-debate acerca do papel da mulher na contemporaneidade. Quem conduziu o debate foi a vice-coordenadora da ESA/SE, Valdilene Oliveira Martins, que disse: “Esta parceria entre Caixa de Assistência e Escola Superior visam apresentar as múltiplas dimensões da mulher que já não é mais aquela ‘rainha do lar’, uma vez que ela descobriu outros papeis. Mas, infelizmente os homens não despertaram para o âmbito privado e a sobrecarga permanece para as mulheres”.

Lenaura Feitoza Aragão, coordenadora regional da CAA/SE, ficou feliz pela ações promovidas pela Caixa de Assistência no interior: “Mostra-nos que a atuação da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe e da OAB/SE não abrange somente a capital e, portanto, faz-se presente junto aos advogados do interior”. Paula Argentino, advogada, finalizou: “discutir o papel da mulher na sociedade é uma forma de dar maior amplitude não só a mulher advogada, mas a todas elas. E a CAA/SE está de parabéns, pois mostra que o sistema está mais atuante não só na capital, mas também no interior”.