Conselho Pleno da OAB/SE aprova criação do “Prêmio OAB de Jornalismo de Direitos Humanos”

Em reunião ordinária, reafirmando o compromisso da entidade com a defesa intransigente e a promoção diária dos direitos humanos, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, aprovou nesta segunda-feira, 28, a criação do Prêmio OAB de Jornalismo de Direitos Humanos, proposto pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe.

Para o relator da matéria, Thiago Carvalho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, “é dever institucional da OAB realizar, sempre que possível, atividades de fomento à defesa e à promoção das políticas públicas de direitos humanos nos espaços públicos e privados”. “A criação de uma premiação para os profissionais da comunicação é, sem dúvida, uma iniciativa que ajudará a disseminação da cultura dos direitos humanos”, considerou.

De acordo com ele, o prêmio será concedido anualmente para profissionais da comunicação social de Sergipe. A cada ano, a premiação será regulamentada sempre precedida de um edital público que conterá todas as informações sobre o prêmio.