Regional de Estância recebe último dia da caravana em alusão ao mês da mulher

A caravana de interiorização alusiva ao mês da Mulher chegou nesta quarta-feira (30) à regional de Estância da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), no centro sul do estado. A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/SE), engajaram-se nas regionais da Ordem, levando os benefícios e serviços da primeira instituição e a reflexão aliada ao conhecimento da segunda. O auditório do Campus da Universidade Tiradentes (Unit) ficou pequeno durante a solenidade com a presença de advogados, autoridades, movimentos locais em defesa dos direitos da mulher e jovens estudantes da rede pública de ensino.

“É com muita alegria que a regional de Estância recebe este evento da Caixa de Assistência, em parceria com a OAB/SE e a ESA. Recebemos com muita importância um evento que traz a mulher como centro do debate, já que aqui abrimos a porta do sistema OAB à sociedade, trazendo muito mais do que um vínculo com os advogados, mas também com a sociedade. Já que a defesa dos direitos da mulher no Brasil é uma situação a ser sempre desbravada e a CAA/SE faz isso hoje”, afirmou o presidente da regional de Estância da OAB/SE, Marcos Vinícius Mota.

Adriana Leite, superintendente da Seides e presidente do PRT Municipal e Estadual, vê com relevância um momento como este: “há muito tempo a mulher vem lutando para ter seus espaços tanto na sua vida pessoal, como nas esferas de poder, mas o efeito é muito tímido. Então, momentos como este, com pessoas se sentarem para discutir políticas para as mulheres são fundamentais”. Eduardo Marques, advogado e membro da regional, “hoje é um encontro que revela o compromisso da OAB/SE em levar debates também às regionais, a exemplo do debate desse mês da mulher”.Valdilene Martins, vice coordenadora da ESA/SE, palestrou após a exibição do vídeo “Ele vai melhorar”. A palestrante trouxe, numa linguagem muito próxima da população, questões concernentes a pequenas questões que criam as diferenças de gênero.

Lenieverson Santana, representante da CAA/SE no evento, afirmou estar muito feliz em representar a presidenta Ana Lúcia Aguiar. “Partindo do início, ao encontrar vários estudantes, ao ser recepcionada pela musicista que nos presenteou com uma bela apresentação de saxofone e belíssimo repertório, bem como a organização de todos. A Caixa de Assistência se sente honrada e convida todos e todas para amanhã às 18h, 31, para o grande evento na sede da instituição, em Aracaju”.