Fundamentos constitucionais do NCPC abre primeiro módulo de curso presencial da ESA/SE

Aracaju – A Escola Superior de Advocacia (ESA/SE) realizou na noite desta sexta-feira (01) o primeiro módulo do curso presencial gratuito para advogados do Novo Código de Processo Civil com o tema: “Fundamentos constitucionais e inovações no processo civil”. A aula inaugural aconteceu no auditório da CAA/SE, na Trav. Martinho Garcez nº 71 – Centro, e contou com uma presença maciça dos advogados e advogadas sergipanas que lotaram o local.

Estiveram presentes na abertura o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, o vice-presidente, Inácio Krauss, a ex-presidente da ESA/SE e agora presidente da CDDM, Adélia Pessoa, o novo presidente da ESA/SE, Thenisson Dória, e a vice-presidente da escola, Silvana Farias.

Henri Clay, na abertura, reafirmou o compromisso de gestão em capacitar os quadros da Ordem, sobretudo com relação ao Novo CPC e também comentou sobre a escolha de Thenisson Dória como novo presidente da ESA/SE. Inácio Krauss, por sua vez, ressaltou sua alegria ao ver o auditório completamente lotado, diferente do que via no passado.

Adélia Pessoa disse: “no momento da campanha houve uma promessa da gestão de Henri Clay no sentido de oferecer os advogados uma discussão mais aprofundada sobre o NCPC. Por conta disso foi pensado vários cursos sobre o tema, inclusive este que se inicia hoje, presencial. Foi pensado com o coordenador é Artur Borba e possui cinco módulos a serem realizados em cinco semanas até maio”. Thenisson Dória, por sua vez, ressaltou o sentimento de continuidade. Pois foi aluno de Adélia e conta como vice-presidente Silvana, que foi sua aluna.

Arnaldo Machado, responsável pelo primeiro módulo, trouxe os fundamentos constitucionais do NCPC. “Este é um aspecto de extrema relevância, pois não se trata de uma simples reforma processual, mas de um novo sistema. Um sistema que exigirá do operador do direito, sobretudo do advogado, uma compreensão diferente sobre como se concebe o processo contemporâneo”. O primeiro módulo continua amanhã (02) às 9h da manhã.