Inscrições abertas para reaproveitamento da 1ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado

s inscrições para o reaproveitamento da primeira fase do XVIII Exame de Ordem Unificado já estão abertas. Podem realizar inscrições os candidatos que foram aprovados somente na prova objetiva, mas não na prova prático-profissional do último exame. O período para inscrever-se acontece de hoje, 5, às 23h59min da próxima terça-feira, 12, observado o horário de Brasília.

O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação da primeira fase do XVIII Exame deverá fazer a solicitação, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico da Fundação Getulio Vargas. A prova da 2ª fase será aplicada, provavelmente, no dia 29 de maio.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.