OAB/SE promove conferência da jovem advocacia

Ratificando o compromisso da entidade com a valorização do advogado em início de carreira, os membros da Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, colocaram em discussão nesta terça-feira, 05, as metas, pautas e diretrizes para a realização da primeira conferência da jovem advocacia sergipana.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, destacou que, além de valorizar a jovem advocacia de Sergipe, a conferência terá o propósito fundamental de tomar decisões de maneira democrática e participativa. “É preciso, mais do que nunca, resgatar a dignidade e a valorização da jovem advocacia do Estado. Essa é uma das prioridades da nossa gestão”.

Segundo Henri Clay, a entidade promoverá “uma conferência deliberativa, com o propósito de buscar os mecanismos necessários para regulamentar e democratizar a advocacia dativa”. De acordo com o presidente da Comissão, Vitor Lisboa, o evento será realizado neste semestre. Para ele, é essencial que o advogado tenha o suporte necessário para o início da profissão.

“Antes mesmo de a Comissão ser estruturada, nós já estávamos planejando, coletivamente, a realização de uma conferência para a jovem advocacia. Além de dar o suporte ao advogado em início de carreira, o evento será uma oportunidade de aproximar os advogados à nossa causa. Nós precisamos de um grande exército porque abarcamos grandes desafios”, considerou Vitor.